segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Porcelanato ou Cimento Queimado?
Existe uma grande variedade de pisos em material cimentício e porcelanatos com textura e cor de cimento queimado, mas qual a vantegem? Porque não usar o cimento queimado?
O cimento queimado é feito na própria obra, até pouco tempo era muito utilizado por ter baixo custo porém apresenta algumas desvantagens, como a dependência na qualidade da mão de obra, variação das matérias primas como o cimento e areia além de apresentar trincas com o passar de algum tempo.
A manutenção do cimento queimado também é um ponto a ser considerado, ele precisa ser periodicamente impermeabilizado ou encerado para que mantenha uma boa aparência e limpeza.
Diferente dos pisos cimentícios, como a Solarium, onde as placas apresentam um padrão de cores e tamanhos além de ser bastante resistente a trincas e mesmo a lascamento causado por queda de objetos pesados.
Os cimenticios devem apenas ser impermeabilizados com produtos já indicados e garantidos pelo fabricante.
Mais práticos ainda são os porcelanatos esmaltados que não precisam de nenhum tipo de impermeabilização ou tratamentos e são bastante resistentes, existem modelos mais padronizados e outros mais "mesclados", com aparência mais rústica, que serão escolhidos de acordo com a situação de uso e projeto.
Assinar:
Postagens (Atom)