MEUS PROJETOS

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Apartamento Junior e Juliana

Sabe aquele trabalho que é mais diversão?
Quando estava fazendo este projeto eu tinha esta sensação, primeiro porque o Junior e Juliana são muito, muito, muito legais e sabiam exatamente o que queriam para o apartamento, já trouxeram várias ideias bem definidas e o mais importante, boas ideias!
A parede de jornais na sala já existia, mas era dividida por uma moldura de gesso que foi retirada e a parede recebeu a prateleira que é continuação do balcão da cozinha.
 
  

 
A principal intervenção foi a abertura de um vão na parede que dividia a cozinha a sala, além de aumentar espaço visual ainda integrou os dois ambientes e ganhamos o balcão.
 

Na decoração foram mantidos todos os móveis, quadros e enfeites apenas a disposição mudou um pouco.
Na sala foi aplicado o piso laminado de madeira sobre a cerâmica existente, o interessante deste piso é a rapidez com que é feito, sem sujeira e com muito pouca bagunça.... para reformas rápidas!






Na cozinha foi trocado todo o piso e revestimentos mas a disposição foi mantida, por ser apartamento fica bem mais complicado o quebra-quebra, quando se opta por mudar a posição dos pontos hidráulicos.



 Para a parede acima do fogão faixa de azulejos 10x10 vermelhos da cerâmica Strufaldi, com preço bem mais camarada que as pastilhas de vidro e muito mais dentro do clima Retrô que era a proposta do projeto.
As demais paredes forma revestidas com os tradicionais e maravilhosos 15x15 branco do mesmo fabricante.

 
O grande ponto de destaque da cozinha e primeiro pedido do Junior e da Juliana, piso xadrez preto e branco!
Esse tipo de piso é bem marcante, então é importante ter certeza de que é isso que você quer, mas nada neste mundo pode ser mais Retrô que este piso!
Aqui novamente foi usado o material da cerâmica Strufaldi, as peças 20x20 na verdade são vendidas como revestimento e devem ser usadas com cautela, pois, a resistência à abrasão do preto é bem baixa e em áreas com grande circulação de pessoas pode acabar riscando, para espaços residências é bem tranquilo.

 
 


 Outra coisa que fez muita diferença foi a iluminação, antes existia apenas um ponto central na sala, que foi substituído por um trilho de lâmpadas PAR, também acrescentamos um rebaixo de gesso com iluminação embutida para valorizar a parede de jornal e o pendente, que estava guardado faziam anos na caixa, do jeitinho que veio da loja, ganhou lugar de destaque.


Esses são os donos da casa, quer saber mais?
 
Sobre eles:
 
Sobre o apartamento:
 
Este projeto também está na edição 54 da Revista Minha Casa, out 2014
 
 
 
E sobre o projeto é só perguntar aqui mesmo!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...